Coordenador de Marketing
Informações básicas
Empresa: Comércio atacadista
Local: São Caetano, SP
Vaga: Coordenador de Marketing
Requisitos aplicáveis
- Formação superior ou cursando em Marketing ou similares
- Experiência com KOL ou MCN, preferencialmente com experiência em operações de mercado relacionadas ao Brasil.
- Compreensão profunda do ecossistema KOL em plataformas de mídia social mainstream e posse de recursos de influenciadores de alta qualidade no Brasil são uma vantagem.
- Habilidades fortes de comunicação e negociação de negócios, capacidade de comunicação proativa e alta sensibilidade a dados.
- Pensamento claro, grande insight do consumidor, compreensão de negócios e habilidades de gerenciamento de projetos sólidas.
- Fluente em inglês e português, caso tenha mandarim, será um diferencial
Descrição da vaga
- Utilizar proficientemente plataformas de mídia social, como Youtube, Facebook, Tiktok, Instagram, entre outras. Desenvolver independentemente e entrar em contato com influenciadores KOL (Key Opinion Leader - referência na área de atuação para referendar um produto) de nicho e sites de mídia.
- Buscar parcerias e estabelecer relações de longo prazo com canais.
- Aprimorar o processo e mecanismos de gerenciamento de influenciadores.
- Elaborar planos de colaboração com mídia e KOL/KOC (Key Opinion Consumers - transformar os próprios clientes em embaixadores digitais/ são consumidores que já conhecem e confiam na marca, e que são incentivados a compartilhar suas experiências e recomendar os produtos nas redes sociais) com base no plano de marketing e promoção da empresa.
- Realizar exposição e atração de tráfego fora do site para produtos e eventos-chave. Continuar a otimizar e aprimorar a eficácia das colaborações com influenciadores.
- Compreender as características do produto, selecionar recursos de mídia, KOL/KOC que correspondam às características do produto e ao público-alvo.
- Capturar tendências locais e novas tendências no Brasil para melhorar a reputação da marca. Cultivar um pool de recursos de canais de alta qualidade para a construção de um banco de dados de influenciadores da marca.
- Coordenar os esboços de conteúdo KOL, roteiros, revisão de vídeos e rastreamento pós-lançamento. Organizar e analisar dados e ser responsável pelo tráfego e conversões no site independente.
- Desenvolver e manter o modelo de colaboração e liquidação com KOL/KOC, sendo responsável pelos custos de desenvolvimento de KOL/KOC.
- Liderança de 2 Analista de Marketing
Salário e remuneração
A negociar